Todos são clientes no Customer Success
- Fabi Weber
- 18 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Seus colegas, chefes, fornecedores, clientes finais... É preciso sair do óbvio e alargar a ótica, por muitas vezes, limitante.
Quero citar a série mais falada no momento, 'Emily em Paris" e trazendo para o mundo de CS. Eu vi nesta série muitas atividades para alcançar o sucesso do cliente.
* Gestão de crise. Acontecem vários imprevistos, mas Emily sempre consegue enxergar outra perspectiva e com persuasão, parte para planos B e C, o famoso teste A/B dando muito certo.
* Adaptabilidade. As pessoas do novo trabalho não são receptivas e suas ideias, negadas. Mas Emily é otimista, dribla a resistência e aproveita oportunidades quebrando objeções com simpatia, humildade e muita esperteza. Aos poucos, vai conquistando confiança e seu espaço.
* Co-branding. A empresa francesa está muito atrás em ações de mkt. Emily acaba conhecendo contatos estratégicos e vê oportunidade para parcerias incríveis gerando visibilidade, receita e autoridade.
* Relacionamento. Em uma campanha duvidosa de perfume, Emily questiona como o público vai reagir se for ao ar. Então, quando ouvida, propõe que o público decida se a campanha é "sexy ou sexista", incluindo e dando voz às pessoas consumidoras, criando assim relacionamento.
* Lembrança de marca. O mkt olfativo está muito presente na série. "Para vender um imóvel, as pessoas assam cookies. Assim, quem está comprando tem o sentimento de lar e aconchego" é o que ela diz à um hoteleiro, criando mais uma oportunidade de negócios.
* Mídias Digitais. Emily cria uma página no Instagram assim que se muda para Paris e recebe muitos seguidores com seus posts. Sendo convidada como Influencer e pelo seu incrível conhecimento, como embaixadora da marca.
Mas para mim o momento WOW é a mudança de estratégia de um estilista mais velho e renomado mas que não acompanhou as mudanças de mercado e nem das tendências atuais. Após um grande “boom” ele toma as rédeas e alcança o sucesso total!

Comments